sexta-feira, 27 de novembro de 2009

um poeminha de 1975 - meus 17 anos

um poeminha de 1975
(meus 17 anos)


estou sempre enganado a teu respeito
no que dizem me enfado de descrença,
mas sua comitiva são homens de direito
cultos, vis, falsos eruditos de nascença.


antes, na inveja, eu sempre o criticava
eu era o errado do enredo dos círculos,
os meus disfarces dia e noite justificava
teus vultos eram e são passos ridículos.

bem, agora vou à desforra inclemente
meu diploma é meu escudo de defesa,
água suja em sua vida foi mina vertente
da raiz brotadeira de minha esperteza.

teu viver ainda me desconfia, camarada
do meu não lembras, o fiz em capítulos,
na estrada sou carro veloz em disparada
não burro acabrestado entre discípulos.

nesse meio tempo quebrei as redomas
hoje sou o teu 'presentão' do passado,
astuto na tua índole peguei as caronas
pra aqui vê-lo definhar de bom grado.

estou sempre enganado a teu respeito
ah, mas dessa vez será meu o sucesso,
armo calmamente sei que tudo espreito
meu feito de derrubá-lo num só gesto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário