segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ENSAIO SOBRE A MENTIRA

ENSAIO SOBRE A MENTIRA











perco-me de mim e minto
balela!
minto perdendo-me de mim
mentira!
eu não sou eu
nem quero ser
nem estar
dividido por 2
verdade!
minto só
só minto
agora
pra não ter que mentir
e novamente me dividir
na mentira que virá depois

........................................................

bola na trave
quase foi gol
será a mentira
uma quase verdade
ou é a verdade
da mentira que se criou?

........................................................ ..
sou eu quem mente?
mas que mente a minha!
a mentira é um a bola amassada
rola descompassada
é o apupo dum show
não atinge o objetivo
é a antítese do rock'n'roll

é o carro que perde a roda

na viagem que me vou...

essas coisas...


.........................................................






de mentira também se vive

no resgate do limbo

armadilha que se criou

por isso finjo fingindo

na fuga meu carimbo

de palavras mentirosas

que se apagam

...

3 em resumo

que refuto generosas:



CONFIDENCIAL

URGENTE

VERDADEIRO



...............................................................





se até da minha verdade desconfio

é porque vivo por um fio

pois pra sobreviver

meu incontido desejo

parece animal no cio



................................................................






esse mundo é mesmo duo

concluo


mentira/verdade


duas que me dividem


mas a mentira que faz bem

me sustém

no vaivém do trapézio



a verdade que procuro

tá lá embaixo

no rosto dos espectadores


uns torcem pra eu cair

outros, não




penso que adoramos o inusitado

desejamos o nosso bem

em detrimento de outrem


que os outros fiquem com os males

se enganem e enganem


mas

da mentira deles

tô correndo a mais de cem


porque a minha é a verdadeira



........................................................................




a mentira tem perna curta

a verdade é coxa

e vice-versa

será...?

não, não...




(perna pra que te quero pra não pensar a respeito!

minha verdade é supersônica: passa rapidamente

num mundo falso...)










Nenhum comentário:

Postar um comentário