segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

GLÓRIA A MEU PAI

GLÓRIA A MEU PAI
(em homenagem a meu mano Dill)

Meu pai deu-me um brinquedo
E me ensinou a brincar,
Disse 'Vá filho,
Toma o cordão
Faça o pião rodar.'

Meu pai deu-me um livreto
E ensinou-me decifrar,
Disse 'Vá filho,
Vá os outros ensinar.'

Meu pai falou-me da juventude
E que um dia eu iria debandar,
Soltou a rédea curta,
Disse 'Vá filho,
É sua hora de voar.'

Eu e meu pai divergimos
E com respeito
Soubemos com amor acordar,
Eu já era homem
Sabia a decisão a tomar.

Meu pai me deu conselhos
Que a meu filho
Desde o berço vou contar,
Direi ' Vá filho
Seu avô está do alto a contemplar'.

Meu pai me ensinou a caminhar
E escolher a direção,
Disse ' Vá filho,
Que já não posso te acompanhar.'

Meu pai era o pai
Que quero ser,
Descanse em paz meu velho
Estarás comigo nas noites vazias
Acordarei contigo
Em cada amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário