terça-feira, 12 de janeiro de 2010

o que me dissera

o que me dissera
já nem levo em conta,
tenho só teu cheiro no lenço
e uma ilusão tonta


o que me dissera
até já esqueceste,
mas ficou gravado
no meu imaginário
como fera na jaula
e um corpo amarrado
agonizando pra libertar-se
num esforço vão.


o que me dissera
há muito descartaste
em contraste
ao que me dirias hoje
se me visses
espezinhado pela paixão.


pelo que me dissera
deixei-me enganar
e cri
que o que me dissera
como esta lembrança
ainda voltarias.


o que me dissera
foi tão verdadeiro
que o teu paradeiro
se distancia
cada vez que flerto
com a felicidade
que só tu
essa mancha em meu peito
limparia
se o que me dissera
fosse o inverso da alegoria
deste futuro maquiado
que há de desfazer-se
quando
o que me dissera
tu virdes dizer-me
de novo - ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário